03/01/2012

Otimizando Imagens

SEO otimizando imagens

Utilizar a palavra-chave

Utilizar a palavra-chave no nome do ficheiro Assim como palavras-chave em urls são importantes para as páginas, o mesmo vale para imagens. Usando palavras-chave ricas ao salvar sua imagem é muito importante para ajudar os motores de busca determinar a relevância.Por exemplo, a imagem acima foi originalmente chamado “imagen1234.jpg” que não acrescenta muita informação sobre esta página. Ela foi renomeado para “otimizar-imagem.jpg”. Outra sugestão do Google relacionada a nomes de arquivos ou URLs de imagens é para se certificar de que você está usando os tipos de arquivos de imagens comuns, tais como: JPEG, GIF, PNG e BMP.

Alt tags em Images

Alt Tags ou Tags alternativas são textos que são inseridos junto a imagens.
A principal função da Alt tag é exibir um texto alternativo quando uma imagem não é carregada na página, além disso, a ALT TAG também é utilizada pelo Google para definir as palavras-chaves da página como se fosse um complemento ao conteúdo utilizada para ajudar determinar as palavras-chaves que elas devem ser encontradas no Google.
Por isso é muito importante nomear as imagens e criar ALT

Tags que transmitam a mensagem que a imagem tenta passar.


Exemplo:
Substitua onde está endereço da imagem pelo link da imagem que deseja exibir e descrição da imagem pelo texto que será exibido quando o visitante passar o mouse sobre ela.
O conteúdo que cerca a imagem deve estar relacionada com todas as coisas que você já otimizou até agora: tags âncora, URL da imagem, alt tags. Todo o trabalho de SEO é tornar sua informação encontrável pelos usuários através do mecanismos de busca. Portanto, é indispensável ser objetivo e descrever da melhor maneira possível suas imagens.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou critica