02/01/2012

Links são importante

É importante criar links para páginas com conteúdo relacionado dentro das páginas internas de seu site/blog, que além de servir como meio de levar os visitantes para páginas relacionadas ao conteúdo que ele está lendo, ainda irão ajudar o indexador do Google a encontrar páginas que de outra maneira poderia não ser possível.
Quanto mais links uma página recebe, mais importante esta página ser torna para o Google.
É como se o valor da página fosse dividido entre o total de links presentes na página. Portanto para aumentar a 
eficácia dos links internos, é recomendado evitar criar páginas com links em excesso, principalmente os links que não fazem sentido estarem na página.

Página de origem do link

Cada página do site recebe pelo Google um valor X que pode ser repassado para as demais páginas na forma de links, aumentando o valor de cada uma das páginas que recebem. Dentre todas as páginas de um site, a inicial geralmente é a mais forte pelo fato de que normalmente todas as outras páginas do site, assim como sites externos, apontam links para ela.

Palavras âncoras no link

Palavra âncora é a palavra ao qual o link está associado e é utilizada pelo Google para determinar a palavra-chave que a página que recebe o link deveria ser associada.
procure criar os links em palavras que representem a página que vai receber o link. Para o CriarSites.com por exemplo, eu poderia criar links com palavras âncora Como "Fazer Site" ou " Crie seu Blog"

Evite Link com a palavra "Clique aqui"


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou critica