30/12/2011

Dicas para Postagens

São elas que devem ser encontradas pelos usuários através dos mecanismos de busca. Portanto, cabe ao blogueiro fazer uso de algumas boas práticas para tornar seu conteúdo mais amigável aos sites de pesquisa.
Para obter um bom posicionamento nas pesquisas, muitos blogs procuram escrever sobre assuntos novos o mais rápido possível, antecipando tendências e interesses. Para isso, é necessário estar atualizado. Quando você é o primeiro a escrever, também é o primeiro a ser indexado, além de receber a maior quantidade de links.

Read More

29/12/2011

Meta Tags


Usando as técnicas de SEO, seu blog aparecerá mais acima nas pesquisas, com uma variedade maior de palavras-chave, podendo aumentar drasticamente seu número de visitas e a qualidade de seu blog.
Quando o mecanismo de busca não consegue encontrar um trecho adequado da página para exibir nos resultados das pesquisas, ele utiliza a Meta Tag de escrição, e se orienta pela Meta Tag de palavras-chave. Meta Tags, o recurso ainda é importante no processo de otimização.
Existem muitas meta tags ,as mais conhecidas que iremos usar são as de descrição e palavras chaves:



No blogger se você aplicar as meta tags dessa forma no seu template, Acesse o seu Painel do Blogger, selecione Layout e clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu template. Então procure pelo seguinte código:

E cole o seguinte código DEPOIS:

Substitua as Palavra:
Descrição - (description): Coloque um breve resumo do conteúdo do seu blog. Deve conter no máximo até 160 caracteres, não mais do que isso.
Palavras-chave - (keywords): coloque as palavras mais importantes relacionadas ao conteúdo do seu blog. As palavras devem ser separadas por uma vírgula (e sem espaço entre elas). Se for utilizar palavras acentuadas, escreva a palavra com acento e sem acento também. Utilize letras minúsculas, sem quebra de linha. Deve conter no máximo até 200 caracteres. Uma dica: evite usar muitas palavras-chave, o ideal é usar de 5 a 10 palavra
Read More

26/12/2011

O que e SEO

Para quem ainda não sabe, SEO(Search Engine Optimization), traduzindo esta sigla para o português obtemos: Otimização para motores de busca.

Você já deve ter percebido que muitos sites e blogs ficam sempre em primeiro lugar nos resultados de busca do Google. Aqueles blogs bem posicionados utilizaram o que chamamos de conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site em um motor de busca, resumindo, isto se chama SEO, e é o que vamos aprender neste primeiro post.


Nesse momento é essencial ter em mente que a otimização de um blog não é uma estratégia que mudará radicalmente o fluxo das suas visitas da noite para o dia. Tenha em vista que isso leva tempo.
Mas de nada adianta ter um blog otimizado na internet, aparecer bem classificado para as principais palavras-chave, mas o conteúdo não ter uma grande relevância para o visitante.
Pode-se dizer que SEO encaminha o blog ao sucesso, mas garantir a posição de destaque de forma efetiva depende do blogueiro e de suas escolhas. Inclusive a recomendação principal é: escreva conteúdo relevante para seus leitores.
Assim o uso correto das técnicas seo leva seu blog até certo nível, mas mantê-lo no patamar é função do blogueiro.

Como Aplicar seo no Blog

Veja alguns exemplos para aplicar seo no seu blog


Read More

Otimizando o Título

Essa pequena alteração na ordem em que o título do blog e título da postagem são exibidos, coloca o que é mais importante na frente e aumenta a relevância da página nas pesquisas sobre o assunto abordado. E o melhor é que muito simples alterar seu template para atingir o modelo ideal de títulos: acesse o seu Painel do Blogger, e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template. Procure pelo seguinte código:


<title><data:blog.pageTitle/></title>

E SUBSTITUA
pelo seguinte código:

<b:if cond=’data:blog.homepageUrl == data:blog.url’> <title><data:blog.title/></
title><b:else/> <title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title></b:if>


Visualize para verificar se está tudo correto e clique em Salvar Modelo. Agora seu blog exibirá os títulos otimizados e os mecanismos de busca os indexarão de maneira mais apropriada.
Read More