26/12/2011

O que e SEO

Para quem ainda não sabe, SEO(Search Engine Optimization), traduzindo esta sigla para o português obtemos: Otimização para motores de busca.

Você já deve ter percebido que muitos sites e blogs ficam sempre em primeiro lugar nos resultados de busca do Google. Aqueles blogs bem posicionados utilizaram o que chamamos de conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site em um motor de busca, resumindo, isto se chama SEO, e é o que vamos aprender neste primeiro post.


Nesse momento é essencial ter em mente que a otimização de um blog não é uma estratégia que mudará radicalmente o fluxo das suas visitas da noite para o dia. Tenha em vista que isso leva tempo.
Mas de nada adianta ter um blog otimizado na internet, aparecer bem classificado para as principais palavras-chave, mas o conteúdo não ter uma grande relevância para o visitante.
Pode-se dizer que SEO encaminha o blog ao sucesso, mas garantir a posição de destaque de forma efetiva depende do blogueiro e de suas escolhas. Inclusive a recomendação principal é: escreva conteúdo relevante para seus leitores.
Assim o uso correto das técnicas seo leva seu blog até certo nível, mas mantê-lo no patamar é função do blogueiro.

Como Aplicar seo no Blog

Veja alguns exemplos para aplicar seo no seu blog


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou critica